«

»

jun 24

Qual a diferença entre MBA e Especialização?

No passado a formação em nível superior era garantia de emprego certo. Hoje o mercado de trabalho possui uma dinâmica e concorrência muito maior, fazendo com que o jovem antes mesmo de terminar sua graduação já pense em um algo mais para torná-lo diferente do seu concorrente. A pós-graduação, seja uma especialização, MBA, mestrado ou até mesmo doutorado, são formas encontradas para se diferenciar e se posicionar no mercado de trabalho.

Mas afinal qual a diferença entre Especialização e MBA?

Para melhor compreendermos a diferença entre especialização e MBA, tomaremos primeiramente uma visão mais ampla dividindo a pós-graduação e dois grupos: Lato Sensu e o Stricto Sensu, sendo que Lato Sensu é uma pós voltada para uma área especifica e direcionada ao mercado de trabalho, enquanto que Stricto Sensu engloba o campo acadêmico e é direcionado para pesquisa e docência.

mba

Entendendo esse conceito enquadramos o MBA dentro do grupo de pós-graduação Lato Sensu, assim como a especialização. Ou seja, são sinônimos.

Contudo o MBA (Master Business Administrator), é tratado no Brasil como diferente de especialização, pois como o próprio nome diz é voltado para administração de empresas. Porém, nos últimos anos temos visto ofertas de curso de MBA em diversas áreas.

Fonte: www.capes.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>