«

»

jun 28

Qual a diferença entre CDB e CDI?

O CDI é um Certificado de Depósito Interbancário, negociado exclusivamente entre bancos, que assinala aos investidores o custo do dinheiro no mercado interbancário.

Essas transações são realizadas por meio eletrônico entre as instituições envolvidas e registradas na CETIP – Câmara de Custódia e Liquidação.

A taxa média diária do CDI é empregada como referência para o custo do dinheiro (juros).

A sigla CDB significa Certificado de Depósito Bancário. São títulos nominativos de renda fixa e o rendimento pode ser prefixado ou pós-fixado.

Faz parte da modalidade de depósito a prazo, ou seja, é um título de renda fixa emitido pelos bancos em que a remuneração e o prazo são negociados no momento da aplicação. Funciona como um depósito que permite receber o seu dinheiro mais o juro ao final do prazo predeterminado.

cdb

O CDB pode ser dividido em prefixado e pós-fixado:

O rendimento  prefixado é aquele onde é possível saber quanto vai render o seu investimento até o vencimento do título, pois o percentual de remuneração (taxa de juros) é definido no momento da aplicação.

O CDB prefixado é ideal para quem deseja saber antecipadamente a remuneração, que leva em consideração o valor que foi aplicado e o prazo de vencimento do investimento.

Já no rendimento  pós-fixado, a remuneração é conhecida posteriormente à aplicação, de  acordo com a variação do indexador do produto e, ainda, o percentual contratado no momento da aplicação.

Fonte: www.bb.com.br

 

1 comentário

  1. Nilia

    Muito show esse website. A crise econômica está complicada. Gostei de assistir esse video novo sobre como faturar uma grana a mais filmando videos no youtube. Quero que dê uma mão para algumas pessoas por ai. https://www.youtube.com/playlist?list=PLEtEtE3JUy6-fiLp7YRidSEsN8saUQikY?sub_confirmation=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>